domingo, 21 de outubro de 2018

Luke Cage Cancelado - O fim está próximo?

Ontem lá acordo sossegado da minha vida completamente ingénuo ao que estava para descobrir. Só quando pego no telemóvel e acedo à Internet é que sou bombardeado com a noticia. Luke Cage, a terceira série nascida da parceria Marvel/ Netflix, tinha sido cancelada após duas temporadas.


Isto foi uma completa surpresa para mim, mesmo depois do cancelamento de Iron Fist (Punho de Ferro). E sejamos sinceros quanto a uma coisa. As duas séries estão a níveis diferentes. A segunda temporada de Luke Cage conta com boas avaliações em vários sites de críticas: 83% de aprovação da critica especializada e 70% da comum no Rotten Tomatoes; 64 (em 100) no Metacritic; E uma média de 7.8 (em 10) no IMDb. Estes valores, apesar de serem bons, foram abaixo dos alcançados pela primeira temporada: 94%/ 77%; 79; 8,2 respectivamente.

E o que podemos tirar daqui? A critica gostou, não tanto como da primeira temporada, mas sentiram-se agradados com o que foi apresentado. No entanto não é através da critica que sabemos as audiências da série, porém podemos tirar algumas suposições através dela. Olhemos para os valores no Rotten Tomatoes. A primeira temporada teve mais de 2260 críticas de utilizadores. A segunda temporada arrecadou apenas 899 (Estes são valores retirados a quando da redacção deste artigo).

 

Com isto em mente podemos especular que menos pessoas viram a série, ou que simplesmente não quiseram avaliar a mesma, mas fiquemos com a primeira opção. A segunda temporada pode não ter alcançado os objectivos da Netflix e com isso deu-se o cancelamento. Há que lembrar que esta série acaba por ter elevados custos de licenciamento e produção. Muitas fontes apontam para o cancelamento ser derivado a diferenças criativas, algo que juntamente com os pontos anteriores torna bastante plausível o porquê do cancelamento de Luke Cage.

E agora? Qual o futuro da Luke Cage e das outras séries nascidas desta parceria? Como série acho que o fim se manterá, a menos que retorne a quando do lançamento do serviço de streaming da Disney, algo que considero muito improvável. Quanto à personagem Luke Cage, para mim sempre funcionou muito bem quando posto em equipa com outros heróis, por isso pode voltar a ser um personagem secundário em Jessica Jones ou transitar para Daredevil (Demolidor) ou The Punisher (O Justiceiro), algo improvável de acontecer.

E já que fantasiamos com o melhor para a personagem porque não responderem ao pedido de muitos fãs e criarem uma série dos Heroes for Hire (Heróis de Aluguer) onde juntem o elenco das duas séries canceladas e deixem ambas as personagens aproveitar o melhor uma da outra. Seria algo incrível e a dinâmica Luke/ Danny foi das melhores coisas de The Defenders (Os Defensores) e da segunda temporada de Luke Cage.


Para terminar esta reflexão que já vai longa, falemos do futuro das outras séries. Daredevil acarreta um símbolo de excelência tendo o seu futuro dependente desta nova temporada, que por sinal está muito boa. Jessica Jones teve uma segunda temporada mais fraca no entanto parece-me estar longe de preocupação. Já The Punisher para mim é um mistério pois não terminei a primeira temporada no entanto tenho ouvido falar muito bem.

Resta-nos esperar pelo melhor e aguardar que o mesmo não aconteça com as outras séries. E vocês? O que têm a dizer sobre este cancelamento? Acham que as outras séries correm risco de serem canceladas? Partilhem a vossa opinião.
Share:

0 Comentários Digitais:

Enviar um comentário

Segue-nos no Facebook

Segue-nos no YouTube

Seguidores

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *